A importância do design de embalagens para o seu negócio!
O primeiro contato com a embalagem pode ser decisivo. É por meio dela que o consumidor analisa se aquele produto propicia o que ele procura. Em poucos minutos a embalagem deve estabelecer a comunicação com o consumidor no PDV (ponto de venda).
Em frente à gondola o consumidor decide ou não levar para casa aquele produto mesmo sem conhecer a marca. No momento da compra o consumidor escolhe não só um produto, mas a embalagem que vai fazer parte do seu dia-a-dia.
Para que a venda seja concluída, a embalagem tem o papel de mostrar o que o produto faz, e, com clareza, precisa transmitir a eficiência do resultado que o produto promete.
Pesquisas de diversos institutos comprovam que o consumidor também considera fatores estéticos que chamem a atenção do cliente num curto espaço de tempo. Uma pesquisa realizada pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) constatou que, além da praticidade, o consumidor também busca que a embalagem seja atraente o bastante para atingir seu emocional.
Em tempos de extrema competitividade e com inúmeros produtos similares no mercado, cabe à embalagem se destacar dentre outras que prometem a mesma ação. Por isso hoje, é fundamental contatar um profissional capacitado na área que, com conhecimentos técnicos saiba criar uma embalagem prática, bonita e que, com objetividade converse com o consumidor.
Segundo pesquisas realizadas pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) mostra que, 75% das indústrias que investiram em design registraram um aumento nas vendas, sendo que, 41% dessas organizações também obtiveram redução de custos. É importante salientar que não houve queixa por parte de nenhuma empresa que investiu em design de embalagem.