Landing Page, passagem para o sucesso!

Uma das melhores estratégias e mais eficazes para transformar visitantes em Leads e captar informações valiosas para você são as Landing Pages.

VOCÊ SABE O QUE É LANDING PAGE?

São páginas de destino criadas com foco na conversão, que por meio dela o visitante conhece seu produto ou serviço.
Veja como funciona quando se utiliza uma landing page:

  • Quando você faz uma busca no Google e clica em anúncio nos Links Patrocinados (que são os anúncios pagos do Google) ele é direcionado para uma página, e essa página é a Landing Page. Esta página tem que ser desenvolvida, pensando no objetivo da campanha, para que ela traga resultados positivos.
  • Se ao clicar nestes links e se interessar pelo produto ou serviço, geralmente as páginas possuem um formulário de contato ou então um botão de ação (chamado de Call-to-Action) que irá converter seu usuário em lead.

Não há cliques desnecessários, páginas intermediárias nem navegação. O conteúdo deve ser objetivo e claro para chamar a atenção do usuário.
A criação de uma Landing Page focada e pensada estrategicamente, aumenta a qualidade de seus anúncios e pode reduzir o custo por clique (CPC) de sua campanha, assim aumentando também o número de conversões e leads.

E COMO FAZ ISSO?

Cada marca tem uma necessidade e um objetivo de campanha, não existe uma regra que serve para todos. Mas existem diretrizes básicas que devem ser seguidas para a campanha obter sucesso:

  • Conteúdo: Esta é a primeira impressão que seu visitante vai ter sobre a sua marca e seu produto, então esta mensagem precisa ser impactante. Seja objetivo e ponha-se no lugar do seu público alvo. O que seu usuário quer ver?
  • Conversão: Toda campanha tem sempre um objetivo, seja ele qual for, você não está investindo apenas para a pessoa acessar sua landing page. Usando as ferramentas certas, é possível direcionar a navegação do visitante em sua página e fazendo com que você alcance o seu objetivo, tornando esse visitante virar um lead ou até mesmo cliente. Colocar botões de ação (call-to-action) sempre visíveis faz com que a conversão do seu visitante seja uma experiência simples e evidente.
  • Layout: Pense como somos muito visuais, se olhamos algo que não nos agrada, não damos atenção. Isso serve com a sua página de destino, a Landing Page. Existem pesquisas que mostram que você tem apenas 8 segundos para segurar seu visitante. Por esses motivos, é importantíssimo trabalhar os recursos visuais, o layout, para prender a atenção dos visitantes.

E AÍ CURTIU?

Depois de todas essas dicas e informações, é bom lembrar que investir na sua imagem faz com que sua marca fixe na mente dos consumidores. Uma página de destino pensada estrategicamente, com um layout (visual) agradável, traz mais leads e conversões, reduz seu custo com campanha dentro do Google e deixa seu produto ou serviço em evidência.

Quer saber mais como uma estratégia de Landing Page pode te ajudar?

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